Ofta

A importância dos suplementos para a sua visão

Nossos olhos precisam estar abastecidos por uma série de vitaminas e nutrientes que o corpo, sozinho, não é capaz de fabricar.

Estamos seguros só com alimentação? NÃO! Vitaminas e Suplementos são necessários para nos proteger e prevenir doenças oculares.

A maioria das pessoas só ingere de 1 a 2 mg através da alimentação. Para nossa proteção, precisamos de muito mais e por isso a única opção é complementar com um complexo vitamínico com a fórmula ideal.

Para que serve a luteína? Com o avançar da idade existe a propensão na redução de luteína dos tecidos oculares, o que possibilita o surgimento de algumas doenças nos olhos, como a Degeneração Macular Relacionada a Idade (DMRI). A luteína é muito conhecida pela sua função protetora dos olhos e da visão, pois consegue reduzir em 40% a incidência de luz danosa à retina, além de filtrar a luz azul que é prejudicial à mácula (pequena estrutura da retina responsável pela visão de detalhes).

Por ser um potente antioxidante, a capacidade protetora da luteína contra o desenvolvimento das doenças crônico-degenerativas (como a DMRI e catarata, câncer e doenças cardiovasculares) está intimamente relacionada ao seu consumo, sendo assim, é necessária a ingestão regular de luteína para favorecer a sua ação contra os radicais livres.

Os principais benefícios da luteína para a saúde são:

• Saúde e proteção dos olhos e da visão
• Proteção contra envelhecimento precoce e manutenção da pele
• Combate à ação deletéria de radicais livres
• Fortalecimento do sistema imunológico
• Proteção contra replicação de células tumorais

É importante incluir luteína em abundância na dieta. A luteína não é apenas benéfica para os adultos mais velhos, uma vez que tomar medidas preventivas é a verdadeira chave para preservar a sua visão e saúde ocular. Tanto os idosos e os mais jovens devem consumir muita luteína, a fim de reduzir o risco de danos oxidativos que podem levar a distúrbios no caminho.

Fonte: https://olharcerto.com.br/guia-do-olhar/post/degeneracao-macular-por-luz-azul-o-que-e-e-como-se-proteger